Brasil

Publicada em 08/07/18 às 13:17h - 27 visualizações
TRF-4 MANDA SOLTAR O EX-PRESIDENTE LULA, depois volta atrás.
Decisão é do desembargador federal Rogério Favreto

G1.GLOBO.COM


 (Foto: 104 FM)
Em decisão neste domingo (8), o desembargador federal Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril deste ano em Curitiba. Lula foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.  

O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula. Favreto é desembargador plantonista é já foi filiado ao PT. Ele se desfiliou ao assumir o cargo no tribunal.

"Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente", diz trecho da decisão.

Lula condenado

O ex-presidente é acusado de receber o triplex no litoral de SP como propina dissimulada da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser inocente.

Lula foi condenado por Moro na primeira instância, e a condenação foi confirmada na segunda instância pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A defesa tentou evitar a prisão de Lula com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado pelos ministros, por 6 votos a 5, em votação encerrada na madrugada de quinta.

Na tarde de quinta, o TRF-4 enviou um ofício a Moro autorizando a prisão, e o juiz expediu o mandado em poucos minutos.

Os advogados de Lula, porém, questinaram a ordem de prisão porque ainda poderiam apresentar ao TRF-4 os chamados "embargos dos embargos de declaração".

Depois, a defesa ainda tentou evitar a prisão com recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF, que também foram rejeitados.


    A repercussão na cidade de Bezerros foi imediata através das redes sociais, poucos minutos depois do comunicador Ricardo Lima informar aos seus ouvintes ainda durante a exibição do programa Amado Batista Show, muitos ouvintes ligaram e mandaram zap agradecendo a Deus, pela notícia da soltura.

FONTE: G1.GLOBO.COM


Reviravolta no caso.

Poucas horas depois de determinar a soltura do ex presidente Lula, o desembargador Gebran Neto revogou a própria decisão e vai manter o ex-presidente Lula preso, aguarde novas informações.

Atualizado às 15:00 deste domingo 08/07/18.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

81 99428-3059

No Ar
NIGHT MUSIC com JULINHO RIBEIRO
Peça sua Música

  • jackson alexandre
    Cidade: Votorantim
    Mensagem: melhor de mim
  • Simone
    Cidade: Bezerros
    Mensagem: Vem meu amor/Wesley Safadão
  • MARCIO DE AGUIAR FRANÇA
    Cidade: BEZERROS
    Mensagem: Adoro amar você (DANIEL)
  • Marcos Eduardo Barbosa da Silva
    Cidade: Santa Cruz do Capibaribe
    Mensagem: Sou Refém, cantor Marcos Diskarado
FUTEBOL TOTAL 2018
Estatísticas
Visitas: 236795 Usuários Online: 7


Copyright (c) 2018 - 104 FM - Todos os direitos reservados