Bezerros

Publicada em 06/10/17 as 21:38h - 30 visualizações
TERMINA A GREVE DOS CORREIOS
Serviços serão normalizados na segunda-feira

Ricardo Lima - Jornalista DRT 6303/PE


 (Foto: Internet)

Após assembléia realizada nesta sexta-feira (6), os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos optaram pelo fim da greve, deflagrada nacionalmente no dia 19 de setembro. A reunião foi realizada no centro do Recife, decretando que as atividades da categoria, que em Pernambuco tem cerca de 3,4 mil trabalhadores, retornem à normalidade a partir das 6h de segunda-feira (9).

A decisão foi tomada pela maioria dos presentes na reunião do Sindicato de Trabalhadores da ECT (Sindect-PE), com a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que prevê reajuste salarial e de benefícios de 2,07% (índice do INPC) e a reedição de cláusulas sociais.

Segundo o sindicato, com relação ao plano Postal Saúde, continua a redação do ACT 2016/2017 e continua a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

    No dia 19 de setembro, após assembleia da categoria, trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado e cruzar os braços de imediato. O diretor do Sindicato, Luciano Silva, afirmou que a retirada de direitos dos trabalhadores da empresa motivou a paralisação. Ainda de acordo com o sindicalista, as entregas de correspondências ficaram comprometidas durante o período de suspensão das atividades.  Aqui em Bezerros os serviços serão retomados em sua totalidade, mas ainda levará alguns dias até que toda a demanda provocada pela greve possa voltar a normalidde.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
81 99428-3059

No Ar
MANHÃ NORDESTINA com Carlos De Paula
FUTEBOL TOTAL 2017

Estatísticas
Visitas: 174600 Usuários Online: 21


Copyright (c) 2017 - 104 FM - Todos os direitos reservados